Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!


e vamos lá nos preparar para um ano fantástico! =D

Olá de volta e bem vindo a mais uma atualização do Planejamento Estratégico da Aduge!
O dia hoje foi longo, cheio de expectativas e tão produtivo quanto o primeiro (ou quem sabe mais).

Acordamos cedo, já pensando no principal objetivo para hoje: descobrir nossa próxima Visão. E o que é isso? A situação em que estaremos em um momento do futuro, projetando nossa visão de conquistas e o que essas significam.

Partimos de um roteiro bem conhecido daqueles familiarizados com um Planejamento Estratégico (mas desta vez aprendemos um bocado sobre o assunto e prezamos muito mais pela simplicidade). Analise o ambiente interno e o ambiente externo, entenda seu posicionamento para os próximos anos, e entenda onde deve estar a sua mira. Depois disso é só se preparar para lançar o dardo! (E não se preocupe muito, você só vai entender tudo isso depois de aprender um pouco no caminho).

Pra começar, é claro, um bom café do Espírito Santo. A partir daí nossa manhã se desenrolou com conversas sobre nosso mercado: outros grupos independentes, concursos e portais de distribuição, buscando identificar características importantes para uma compreensão rápida do mercado. Isso, aliado ao nosso trabalho de ontem, nos ajudou a levantar as Oportunidades e Ameaças que temos no nosso campo de visão. Fechamos essa pedaço do dia numa conversa minuciosa a respeito da experiência adquiridas com os projetos e a convivência, ressaltando igualmente os problemas quanto os acertos.

A partir desses pudemos listar com precisão (pelo menos, a precisão necessária) elementos internos que são Forças e Fraquezas da Aduge, que podemos considerar como a caixa onde encontramos (ou deixamos de encontrar) as ferramentas com quais podemos construir jogos. Parada pra um almoço de nachos vegetarianos, conversas divertidas e mais alguns episódios de Extra Credits. Depois disso uma coisa essencial pra esse calor que está aqui na praia: sorvete, muito sorvete!

Hora de sermos corajosos! “Onde a Aduge estará em Março de 2013″ é, convenhamos, uma pergunta difícil de abordar realisticamente. Mas com diferentes frentes de conversas fomos ficando menos tímidos e nos arriscando a trazer respostas para os principais assuntos: quantos jogos devemos desenvolver? de quais concursos iremos participar? como estará a estrutura interna e administrativa? onde está o peixe?

A tarde passou rápido enquanto sincronizávamos nossas imagens mentais, usando desde abordagens mais teóricas a metáforas absurdas e exemplificações usando copos. Encontrar o vocabulário não foi uma tarefa fácil, mas no final chegamos ao objetivos de maneira natural, concentrando-nos nos momentos de entrega dos projetos.

Então onde estaremos em Março de 2013? Um pouco de mistério não faz mal para ninguém, então deixaremos para vocês descobrirem a medida que formos anunciando nossos próximos projetos! Mas prometemos, muitas novidades em breve, fique lingüado! ><·>


Alou pessoas!

Chegamos à primeira noite do 4º Planejamento Estratégico da Aduge e jovem, estou impressionado! O trabalho rendeu, os ânimos estão altos e  as soluções surgiram tranquilamente. Depois de 3 anos e meio de convivência com meus 5 camaradas eu continuo me surpreendendo com a capacidade Adugan de trabalhar em equipe e solucionar problemas. Mais impressionante ainda da maneira que aconteceu hoje.Deixe-me explicar:


Começamos com uma retrospectiva desde junho de 2007, nosso primeiro Planejamento., repassando  os eventos de que participamos, as viagens, estudos e pesquisas que realizamos, as premiações que recebemos e, principalmente, os projetos que começamos, terminamos e arquivamos. Essa foi tanto uma atividade motivacional, pelos resultados positivos, quanto um questionamento, a partir dos negativos. Foi essa retrospectativa que estabeleceu o tom das conversas e nos preparou pro próximo passo: o que é a Aduge pra cada um de nós?

Quase duas horas de diálogo e dinâmicas de grupo explicando nossas expectativas individuais com a Aduge, para nossas vidas pessoais e profissionais. Como já esperávamos, principalmente depois de quase um semestre de recesso forçado, nem todas as idéias começaram consonantes. Mas a parte boa disso é que bem, elas não têm mesmo que ser. Um ponto de virada fundamental que vinha se construindo desde agosto desse ano foi nossa percepção de que a Aduge é o resultado da soma de 6 pessoas diferentes, e que é possível construí-la atendendo aos diferentes anseios dessas pessoas. E às 6h da tarde um dos anseios principais dos Adugans era por café.


Pausa pro café feita partimos pra próxima etapa. Entendendo nossas diferenças individuais e planejando a partir delas fizemos uma breve revisão do nosso organograma. As decisões mais específicas a esse respeito ainda serão feitas daqui um ou dois dias, com base nas estratégias que traçarmos pro futuro, mas algumas características fundamentais foram estabelecidas.

Mais um intervalo, dessa vez a boa e velha pizza com guaraná. Assistimos então a alguns inspiradores episódios do Extra Credits, o programa semanal de James Portnow, Daniel Floyd e Allison Theus para a revista The Escapist. Levando em consideração suas sagazes palavras e o que tinhamos pensado durante o dia partimos pro ponto mais crucial do dia: revisão dos valores e da missão do estúdio.

Não era uma tarefa simples, e olhar novamente pros termos que definimos 3 anos atrás apresentava um verdadeiro desafio de entendimento mútuo. Surpreendentemente passamos pela prova muito tranquilamente. Afinal de contas, boa parte desses 3 anos foram investidos em estudos que nos facilitaram muito compreender melhor o que estivemos buscando boa parte desse tempo e onde queremos levar a Aduge daqui pra frente. Uma alteração pequena nos valores e uma reestruturação completa da missão poderiam parecer mudanças drásticas, mas fundamentalmente o que fizemos foi deixar mais claro e sucinto o mesmo objetivo que sempre buscamos: expandir as fronteiras da expressividade dos jogos digitais.


Vocês conhecem nosso twitter, o @aduge?
Esses são nossos dois twits mais recentes:

· 18 Dez 14:50: estaremos fora por 4 ou 5 dias, no nosso campus de praia, planejando para o próximo ano. começaremos amanhã. #planejamentoestratégico

· 18 Dez 14:55: antes do natal teremos mais algumas novidades e um presente especial pra vocês! até mais!

E acho que por enquanto é isso.

Excelsior.


E aqui está, um rápido  update no Semblante (agora na versão 2.1):

* Corrigidos dois bugs chatos envolvendo a fusão de sombras

* Alterações no level design (agora o level design deve estar mais camarada)

* Remoção da antecipação do pulo do Jung.

A nova versão pode ser baixada aqui.

We do not support Microsoft Internet Explorer.